notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

Médicos do HNSN destacam importância do cuidado integral em Oncologia

Na quinta-feira (13), o Hospital Nossa Senhora das Neves realizou o lançamento do Centro de Oncologia. O evento reuniu os coordenadores do Centro e especialistas de diferentes áreas para discutir a importância de uma assistência multidisciplinar em saúde para os pacientes.

Os oncologistas Dr. Luiz Victor Maia e Dr. Bruno Brito, coordenadores do Centro, mostraram como a estrutura e equipe assistencial dão suporte na atenção para os atendimentos, na prevenção, diagnóstico e tratamentos. Os pacientes contam com diversas especialidades médicas que formam o cuidado integrado do Centro de Oncologia, como Mastologia, Hematologia, Cirurgia do Abdome, Urologia e Cirurgia Torácica.

A atenção mais abrangente é fundamental para o acompanhamento integral. Para o Dr. Luiz Victor, "a função de um centro de oncologia como o do Hospital Nossa Senhora das Neves é tentar fazer com que o diagnóstico aconteça e rapidamente esse paciente seja tratado."

A Dra. Carolina Fernandes, hematologista do HNSN, explicou como o cuidado em conjunto com diferentes especialistas ajuda nos tratamentos de Onco-hematologia, área dedicada aos cânceres que se desenvolvem nas células do sangue, como linfomas e leucemia.

Além disso, o HNSN também dispõe de Centro Cirúrgico e Centro de Diagnóstico e Imagem para um cuidado completo em um só lugar. No suporte assistencial, a atenção multidisciplinar leva em conta nutrição, hábitos de vida, espiritualidade e a compreensão da doença pelo paciente e família.

O Centro de Oncologia do HNSN está em atividade desde agosto, com assistência integral para todas as etapas do cuidado contra o câncer. Consulte a disponibilidade do seu convênio e agende sua consulta: (83) 99831-0303.