notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

HNSN recebe certificação de qualidade pela assistência em Enfermagem

O Hospital Nossa Senhora das Neves recebeu o Selo de Qualidade Cofen, do Conselho Federal de Enfermagem (CFM) neste mês. O HNSN foi um dos primeiros hospitais do Nordeste e do Brasil a receber a certificação, que reconhece o empenho das equipes de Enfermagem e do Hospital no cuidado com os pacientes.

O Selo faz parte do Programa Nacional de Qualidade, com o objetivo de reconhecer os profissionais de Enfermagem e as instituições de saúde pelo empenho diário nos atendimentos. O certificado também contribui para que a assistência seja aperfeiçoada nas áreas de segurança, qualidade e boas práticas.

Na Paraíba, o Selo foi lançado em novembro do ano passado, pelo CFM em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). Ele é utilizado para avaliar as instituições em seis dimensões, priorizando a segurança do paciente e gestão de risco: ações gerenciais sistêmicas, estrutura organizacional, aspectos operacionais, infraestrutura, gestão de pessoas e responsabilidade social.

Em cada avanço, quem ganha com o cuidado de excelência é a saúde da população paraibana. O HNSN também está na reta final do processo para a certificação Qmentum International, com o suporte do IQG (Health Services Accreditation), que reconhece o cuidado ainda mais seguro e eficaz à saúde dos pacientes.