notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

HNSN lança nova campanha para incentivar doação de órgãos na Paraíba

Na terça (6), o Hospital Nossa Senhora das Neves realizou o 1º Café da Imprensa para discutir a importância da realização de transplantes na Paraíba. O momento reuniu jornalistas e a equipe da Unidade Geral de Transplantes do HNSN para um diálogo sobre o tema, com lançamento da nova campanha de doação de órgãos e da nova newsletter exclusiva para imprensa.

Os médicos Dr. Marcelo Figueiredo (urologista), Dr. Cláudio Lacerda, (coordenador da equipe transplante de fígado UGT/HNSN) e Dr. Bonifácio Imperiano (diretor clínico do HNSN e anestesiologista) participaram do encontro e ressaltaram a atenção que toda sociedade deve ter sobre a doação de órgãos.

Para o Dr. Cláudio Lacerda, especialista em procedimentos hepáticos, fazer mais transplantes contribui tanto para a população quanto para o desenvolvimento em saúde. "A gente treina profissionais, médicos e enfermeiros, mas é preciso mais apoio para que a Paraíba entenda a importância para o seu próprio desempenho na Medicina", comentou o médico, que já realizou mais de 1000 transplantes de fígado em sua carreira.

Para ampliar o incentivo e informações sobre o assunto, o HNSN iniciou a campanha "A vida pode seguir em frente" para que mais pessoas conheçam como ajudar outras vidas através da doação de órgãos. Também foi lançada a HNSN Press, a nova newsletter do Hospital exclusiva para a imprensa com as novidades em saúde do HNSN.

A Unidade Geral de Transplantes do HNSN oferece um atendimento completo e multidisciplinar desde o pré ao pós-operatório, com consultas, Centro de Diagnóstico e Imagem, UTI e Centro Cirúrgico. Os procedimentos são realizados em parceria com o SUS e, em breve, estará habilitado para transplante de medula óssea. Saiba mais informações sobre a UGT pelo telefone (83) 3565-9009 ou WhatsApp: (83) 99831-0303.