notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

HNSN inaugura Centro de Infusão

Aconteceu na última terça (06/02), o lançamento do novo Centro de Infusão do Hospital Nossa Senhora das Neves. Com muita alegria, o HNSN inaugurou um espaço que traz assistência médica com equipe multidisciplinar, proporcionando qualidade no tratamento e na vida dos pacientes.

O evento contou com a presença de parceiros das especialidades relacionadas como a oncologia, reumatologia, hematologia, dermatologia, gastroenterologia e neurologia, assim como o Centro Paraibano de Oncologia (CPO) e a clínica Endovideo.

Para o diretor técnico do HNSN, Dr. Mamede Moura, o Centro de Infusão traz benefícios tanto para o paciente como para as equipes médicas. "Nós estamos buscando oferecer uma assistência integral ao paciente. Agora, ele poderá ter acesso aos exames, diagnóstico, cirurgia e também a um centro de infusão em um mesmo hospital", comentou na ocasião. Essa convergência beneficia também os médicos, facilitando o atendimento de todas as demandas relacionadas aos tratamentos.

Com equipe médica especializada, o HNSN já conta com equipes em atendimento clínico das áreas relacionadas ao Centro de Infusão. Em dezembro foi finalizado o primeiro tratamento oncológico do hospital, com o paciente Carnock Ferreira (clique para assistir). Como símbolo de todos os tratamentos de oncologia do HNSN, os pacientes são convidados a participar do "Toque de Esperança", em que simbolizam a comemoração dessa essa conquista tocando o sino da capela do hospital.

O Centro de Infusão do HNSN conta com salas para realização dos tratamentos, leitos e poltronas apropriadas, bem como a estrutura para os equipamentos médicos. Os pacientes também contam com sala de espera para seus acompanhantes, com todo suporte já existente no 4º andar do hospital, onde também fica a Unidade de Tratamento Intensivo.