notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

Conheça o serviço especializado em dor do HNSN

A dor é a razão de 80% das pessoas que buscam atendimento de emergência em um hospital. Foi pensando nisso que o Hospital Nossa Senhora das Neves implementou o SEDA - Serviço Especializado em Dor Aguda.

Coordenado pelo médico anestesista Dr. Gaulter Ramalho, o SEDA trabalha para sanar as dores de cada paciente, 24 horas por dia, no HNSN. "Seja através de uma emergência na UCA ou internação na UTI, qualquer paciente que estiver nas dependências do HNSN terá, sempre que necessário, a assistência especializada no tratamento da dor", comenta o especialista.

O SEDA atua principalmente no acompanhamento de pacientes que passarão por procedimentos cirúrgicos. Quando a intervenção envolve mais dor, o paciente terá esse acompanhamento pós-operatório especializado, buscando a melhor terapia para sua patologia. "Todo paciente pós-cirúrgico tem um acompanhamento regular, através de visitas pela manhã e à tarde, por profissionais qualificados", explica Dr. Gaulter.

A equipe do HNSN visitou por uma semana o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, visando conhecer a metodologia já aplicada na instituição. "A partir daí nós fizemos os nossos protocolos para melhorar o controle de dor dos nossos pacientes", explica a doutora Ana Luisa, anestesista do SEDA.

O objetivo desse novo processo no HNSN é melhorar a satisfação do paciente, acelerando sua alta hospitalar, gerando um pós-operatório sem dor em sua totalidade.

Confira a equipe do SEDA apresentando o serviço: