notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

HNSN firma convênio com PMJP para transplantes

O Hospital Nossa Senhora das Neves celebra nesta terça, às 7h30, o início de um novo convênio com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Sistema Único de Saúde (SUS). A pactuação acontece com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e do secretário de saúde do município, Adalberto Fulgêncio. O objetivo do acerto é o início dos atendimentos via SUS e município para transplantes de rim e fígado.

No mês de julho, o HNSN realizou o primeiro transplante de órgãos da instituição. O paciente Júlio Cesar, de 21 anos, teve sua função renal plenamente reestabelecida através de uma nefrectomia para transplante de rim intervivo. O procedimento foi um marco na história do hospital e também da cidade, já que há 7 anos havia um hiato nesta área em atendimentos particulares. Com o acerto firmado entre a prefeitura e o Hospital, pacientes que aguardam pelo transplante pelo SUS agora contam com uma nova opção na cidade.

"A partir deste credenciamento para contratação de prestação de serviços, estamos ampliando o acesso para que mais pessoas fiquem assistidas e de forma mais rápida. ”, destacou o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio. A estrutura moderna, digital e de alto padrão do HNSN agora estará a disposição de pacientes de toda João Pessoa, via SUS, para estes casos.

 Confira o vídeo que documentou o primeiro procedimento de transplante do HNSN: