notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

Agosto Laranja no HNSN traz conscientização e informação sobre a Esclerose Múltipla

Um mês todo dedicado ao acesso à informação e conscientização para um diagnóstico preciso da Esclerose Múltipla, doença autoimune que acomete o sistema nervoso central e atinge jovens e adultos no mundo inteiro. Sua causa é desconhecida e, embora não haja cura, o diagnóstico precoce e tratamento adequado é fundamental para a qualidade de vida do paciente.

Apesar de uma doença silenciosa, há alguns sintomas que evidenciam o diagnóstico. Dentre eles, os mais comuns são: fadiga, problemas de visão (visão dupla, embaçamento e dor com a movimentação ocular), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio), alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação e perda da sensibilidade) e dificuldade no controle da urina (seja incontinência urinária ou urgência para urinar).

Para ampliar o conhecimento sobre essa doença e oferecer todo o cuidado profissional desde o diagnóstico até o tratamento, o HNSN esteve engajado na campanha do Agosto Laranja em prol dos portadores da Esclerose Múltipla.

HNSN CUIDA – ESCLEROSE MÚLTIPLA

No nosso programa do Youtube HNSN CUIDA, Dra. Bianca Oliveira, coordenadora da nossa equipe de neurologia e do Centro de Referência de Esclerose Múltipla da Paraíba, explica com detalhes o tratamento, diagnóstico e como o HNSN está preparado com equipe de neurologia 24 horas. Confira!

 

PEDALE POR UMA CAUSA – ESCLEROSE MÚLTIPLA

Apoiamos a 1º edição do “Pedale por uma Causa” em João Pessoa na busca pela conscientização e entendimento da patologia.  Em sua terceira edição em âmbito nacional, o foco é pedalar para chamar atenção. A ação que já está em sua 3° edição ocorreu em mais 7 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Santo André, Alfenas e Pirassununga e teve como expectativa a participação de 800 ciclistas, 300 a mais que o previsto para o ano anterior.

                                                           

PALESTRAS AGOSTO LARANJA – Recepção do CDI

Finalizando o mês da campanha, promovemos em parceria com a Centro de Referência de Esclerose Múltipla da Paraíba (CREMPB), no dia 01/09, palestras relacionadas ao tema do mês de conscientização. Entre elas: “Princípios do TMO autólogo”, com o hematologista Dr. Luiz Fabio Botelho e “Transplante de medula em doenças neurológicas autoimunes”, ministrada pela professora e neurologista Dra. Doralina Brum da USP Botucatu.

                      

Oferecendo o melhor suporte a esses pacientes, o HNSN conta com neurologistas capacitados e especializados, ressonância magnética 24 horas e uma infraestrutura de ponta capaz de pronto atender, identificar e iniciar imediatamente o tratamento para o quadro de crise ou surto da doença.

Por não possuir cura, o diagnóstico precoce é extremamente fundamental para a qualidade de vida dos pacientes. O Hospital Nossa Senhora das Neves tem o compromisso de informar, orientar e oferecer um diagnóstico e tratamento precisos por uma vida melhor.

Conheça nossas especialidades: (83) 3565-9000.

Nos acompanhe nas redes sociais para mais informações: