notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

HNSN realiza seu primeiro Implante Coclear

Nesta quarta-feira (05), aconteceu o primeiro procedimento de implante coclear no HNSN. Com função de reabilitação e melhoramento da qualidade de vida para pessoas com surdez, a cirurgia realiza a implantação de um ouvido biônico em substituição ao ouvido natural.

Após a cirurgia, o paciente é capaz de desenvolver linguagem e se comunicar com outras pessoas. O implante não atribui apenas som, mas também possibilita o entendimento de fonemas, o que influencia diretamente na melhoria da educação e atividades do dia a dia.

Segundo o Dr. Marcos Franca, “o HNSN oferece um dos melhores microscópios do estado em termos de infraestrutura e tecnologia”. Para ele, o hospital está a cada dia firmando o seu nome no mercado como uma ilha de excelência em cirurgia de alta complexidade. Ele afirma que o implante coclear é um dos procedimentos mais complexos da otorrinolaringologia e que realizar essa cirurgia com êxito no HNSN indica o total preparo em termos de estrutura, pois se apresenta completamente aparelhado e habilitado para fazer esse tipo de procedimento.

O procedimento contou com o apoio do Dr. Maurus Holanda - Neurocirurgião e Dr. Anibal Costa – Anestesista.

Para marcar consultas particulares ou via convênios médicos, ligue: (83) 3565-9000