notícias

Mais Cuidado com Você

compartilhar

Cirurgia de Reversão para casos de Vasectomia é realizada no HNSN

As cirurgias de vasectomia, método contraceptivo indicado aos homens com mais de 30 anos , com união estável e pelo menos 2 filhos ficaram muito populares por serem menos invasivas do que a cirurgia de laqueadura feito nas mulheres. O desejo de não ter mais filhos fez com que este tipo de cirurgia fosse uma solução para muitos casais. Assim como revertê-las também se tornou usual. Nos EUA são mais de 35mil reversões por ano.

“ A reversão de vasectomia é uma cirurgia de pequeno porte, mas para ter o sucesso de gravidez dependerá de alguns fatores como a identificação de espermatozoides durante a cirurgia, se não houve obstrução do ducto deferente e do tempo decorrido desde a vasectomia.” Comentou o Dr. Fábio Martinez , Urologista.

 

A cirurgia de Reversão de Vasectomia realizada em uma das Salas de Cirurgia do HNSN teve o apoio de toda uma equipe do hospital, acompanhando as orientações do Dr. Fábio Martinez, na utilização dos equipamentos de cirurgia que trouxeram maior bem estar e conforto para médico e paciente.